Pesquisa personalizada

23 de out. de 2009

Twitter Grader

Twitter Grader

Hoje vou apresentar a vocês o Twitter Grader, uma ferramenta on-line bastante interessante.


Se você sempre quis saber se o seu perfil no Twitter é realmente bom, essa é uma boa maneira avaliar as informações que você coloca lá todos os dias. O Twitter Grader é uma ferramenta que usa critérios tais como número de seguidores, de seguidos, tweets postados e uma série de outros fatores levados em conta para elaborar a sua nota e posicionamento no ranking geral do Twitter.


Para descobrir tudo isso é bastante simples. Basta acessar o site do Twitter Grader e digitar o seu nome de usuário ou de quem quer que você deseje descobrir a nota do perfil. Em seguida, clique no botão “Grade” logo ao lado do campo em que digitou o nome. Pode levar alguns segundos até o Twitter Grader avaliar os critérios e trazer o resultado. Além de trazer uma nota de 0 a 100 para o seu perfil, o serviço também dá dicas valiosas do que pode ser melhorado.


Os critérios de avaliação são os seguintes:


•Número de seguidores
•Poder dos seguidores (a nota deles também é levada em conta!)
•Atualizações
•Frequência de atualização
•Média entre seguidores e seguidos
•Engajamento (retweets valem pontos preciosos)


O método usado para calcular é complexo e exige a colaboração de vários algoritmos programados para chegar ao resultado. Mas, como interpretar essa nota? É simples. Se a sua nota foi 80, significa que 80% dos outros usuários do Twitter têm notas menores que a sua, ou então um desempenho inferior ao seu. Os meios de classificação no ranking também estão intimamente ligados aos seus resultados.


Existe um tipo de classificação que denomina alguns usuários como parte da “Elite” do Twitter naquela determinada localização. Se a sua conta é bastante ativa e a sua nota é boa, não existem razões para você não estar na lista da Elite da sua cidade.


Para ver quais são os melhores de sua cidade, de seu estado ou do Brasil, passe o mouse sobre opção “Twitter Elite” do menu na parte superior da tela e escolha a opção “Top In Location” aí e só digitar o nome da sua cidade, estado ou país no campo indicado para saber quem são os melhores de sua região.


Além disso, o Twitter Grader produz um gráfico com duas linhas – cada uma delas representa o seu número de seguidores e seguidos, respectivamente. Assim, é possível ter um panorama do histórico do seu Twitter.


seta Visite o site do Twitter Grader.


Veja abaixo mais alguns serviços que também avaliam o seu Twitter.




TwitinTwitin
O Twitin é um ótimo serviço que pode ser usado tanto para encontrar novos usuários para seguir quanto para deixar de seguir pessoas que você não deseja mais continuar seguindo. Leia mais.




Tweepular
Tweepular
O Tweepular é um serviço on-line que serve para gerenciar seus seguidores. Ele acessa sua conta no Twitter e permite que você siga ou deixe de seguir qualquer uma das pessoas listadas. Leia mais.



21 de out. de 2009

Twitin

Twitin

Hoje vou falar do Twitin, um serviço para quem quer seguir ou deixar de seguir muitos perfis com um único click.


O Twitin é um ótimo serviço que pode ser usado tanto para encontrar novos usuários para seguir quanto para deixar de seguir pessoas que você não deseja mais continuar seguindo.


Ao acessar o site do Twitin você encontrará um campo onde deverá colocar o seu nome de usuário, feito isso basta clicar em “GO” que você já terá acesso a algumas informações sobre seu perfil.


No canto superior direito da tela você verá sua foto seu nome e as seguintes informações:


TwitIn Score: uma espécie de ranking do Twitin, quanto maior o número melhor é o seu desempenho no Twitter. ( na página “Twitin Stats” você pode ver mais detalhes sobre esse ranking.)


Followers: São as pessoas que seguem você.


Following: São as pessoas que você segue.


Friends: São as pessoas que você segue e te segue de volta.


Stars: São as pessoas que você segue, mas não te segue de volta.


Fans: São as pessoas que seguem você, mas você não as segue de volta.


Na parte central superior da tela você encontrará algumas funções deste serviço. Ao clicar em uma dessas funções ou em qualquer outra do Twitin você será levado para a página do Twitter para autorizar o acesso do serviço a sua conta, uma vez lá basta clicar em “Allow” e você será redirecionado de volta a página do Twitin.


Veja abaixo quais são essas funções.


Flush: Com essa opção você deixa de seguir quem não te segue de volta. Ao clicar nesse botão é exibida uma lista com as pessoas que você segue, mas não te segue de volta. Para deixar de seguí-las basta selecionar as pessoas da lista que você gostaria de deixar de seguir ou clicar em “select: All” (selecionar tudo) na parte superior esquerda da lista e clicar no botão “flush” (limpar) na parte superior direita logo acima da lista de perfis. Logo após você clicar nesse botão aparecerá na frente dos nomes das pessoas a palavra “Removed” e o numero de “Stars” e “Following” irão mudar. Se o numero de “Stars” for muito grande é só clicar em “more” ou “Refresh List” e você será levado para a próxima página. Caso você faça isso e não apareça nenhum perfil na lista mesmo ainda havendo perfis em “Stars” basta clicar novamente no botão grande, “Flush”.


Grow: Ao clicar nesse botão você verá uma lista de pessoas para você seguir, são basicamente uma lista de indicados do Twitin, essa lista é constituída basicamente de usuários americanos. Se você deseja encontrar perfis brasileiros deve usar a opção “People shearch” que explicarei mais adiante.


Reciprocate: Ao clicar nessa opção você verá uma lista com as pessoas que seguem você, mas você não as segue de volta. Para seguí-las basta selecionar os perfis desejados ou clicar em “Select: All” e depois em “Reciprocate”.


Logo abaixo de sua foto e das informações de seu perfil você verá um menu com as seguintes funções.


TwitIn Home: Página inicial do Twitin.


TwitIn Stats: Uma página onde você verá mais detalhes sobre estatísticas de seu perfil.


People Search: um buscador de perfis do Twitter ao clicar nesta opção você será levado para uma página com um campo “Enter keyword/s” onde você deve inserir uma palavra chave que pode constar no “bio” nos “tweets” ou em “location” basta você escolher uma das opções que fica logo abaixo do campo destinado às palavras chaves. Uma vês feito isso basta clicar em “Go” é você verá uma lista de perfis relacionados a sua busca, se você quiser seguir alguém basta selecionar os perfis desejados ou clicar em “select: All”(selecionar Tudo) e clicar em “follow”. Isso é indicado para quem quer seguir todas as pessoas que falam sobre assuntos do seu interesse.


Uma dica importante para quem quer seguir muitos perfis que prometem seguir de volta e assim aumentar seus seguidores. Basta efetuar uma busca em “bio” com as palavras chaves “sigo de volta” e você terá milhares de perfis brasileiros que prometem seguir de volta quem os segue.


Direct Operation: Por várias vezes eu cliquei nesta opção, mas em nem uma vez este serviço funcionou.


Cross Follow: Nesta opção você pode ver quem segue você ou quem você segue e também segue ou é seguido por qualquer outro perfil. Para isso basta digitar o nome de usuário do perfil desejado no campo “Enter Twitter ID” selecionar as opções ”followers” ou “following” abaixo desse campo e clicar em “Go” e você verá uma lista das pessoas que segue ou são seguidas (dependendo de você ter selecionado “followers” ou ”following”) simultaneamente por você e esse outro perfil.


Locked Users: Mostra os perfis das pessoas que você bloqueou, se você deseja desbloquear algumas dessas pessoas basta selecionar e clicar em “Unlock”.


Twitter Badges: com essa opção você pode colocar o seu Twitter em seu site ou blog. Basta clicar nessa opção e você será levado para uma página onde você poderá criar seu banner.


Buzzom Profile: É o seu perfil no do Twitter no buzzom. Lá você verá várias informações sobre sua conta do Twitter.


seta
visite o site do Twitin.



Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão facilitar sua vida na hora de twittar.




Tweepular
Tweepular
O Tweepular é um serviço on-line que serve para gerenciar seus seguidores. Ele acessa sua conta no Twitter e permite que você siga ou deixe de seguir qualquer uma das pessoas listadas. Leia mais.




Friend or Follow
Friend or Follow
Com o Friend or Follow você pode ver todos os seus contatos do Twitter em um clique e descobrir quais deles te seguem ou não. Leia mais.




Qwitter
Qwitter
Qwitter é um serviço que manda um e-mail para você sempre que algum usuário deixa de segui-lo e ainda mostra por quê. Leia mais.





Tweepler
O Tweepler é uma nova maneira de gerenciar seus seguidores e saber quem você segue e quem segue você no Twitter. Leia mais.



7 de out. de 2009

Backgrounds GIF Para Twitter

Nesta postagens estarei publicando algumas imagens animadas para serem usadas como backgrounds no Twitter.


Se você usa o Firefox ou outro navegador que não seja o Internet Explorer, veja nesta postagem Backgrounds Animados onde você encontra essas imagens animadas no formato PNG prontas para serem usadas no Twitter.


Se você usa o Internet Explorer, provavelmente você não poderá visualizar as imagens animadas no formato PNG existentes nesse blog, mas você ainda poderá usar essas imagens em seu Twitter para isso basta seguir os seguintes passos.


1) Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem que você deseja usar em seu Twitter, clique em “salvar imagem como”, escolha um local para salvar a imagem em seu computador, clique em “salvar”.
2) Vá ate a pasta em que você salvou a imagem. No topo da página onde fica o menu, clique em “ferramentas”, clique em “opções de pasta”, clique na aba “modo de exibição”, nesta aba você verá uma serie de opções de configuração, procure a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”, desmarque esta opção, clique em "OK".
3) Clique com o botão direito do mouse na imagem, clique em "Renomear", troque a extensão jpg por png, ao surgir um aviso dizendo que o arquivo poderá se tornar inutilizável caso você mude a extensão e perguntando se deseja continuar, clique em “sim”.
4) Agora é só ir ate sua pagina do Twitter e colocar seu novo Background. Veja como ficou o meu background. Se você não sabe como fazer isso leia esta postagem.


Agora vamos as imagens.




chuva azul Chuva azul, mais rápida.


chuva azul 2 Chuva azul, mais lenta.


chuva dourada Chuva dourada com fundo dourado, mais rápida.


chuva dourada 2 Chuva dourada com fundo dourado, mais lenta.


chuva de ouro Chuva dourada, mais rápida.


chuva de ouro 2 Chuva dourada, mais lenta.


chuva verde Chuva verde, mais rápida.


chuva verde 2 Chuva verde, mais lenta.


chuva de vinho Chuva de vinho, mais rápida.


chuva de vinho 2 Chuva de vinho, mais lenta.


chuva vermelha Chuva vermelha, mais rápida.


chuva vermelha 2 Chuva vermelha, mais lenta.



Matrix Símbolos padrão de Matrix, mais rápido.




Matrix 2 Símbolos padrão de Matrix, mais lento.




Matrix 3 Símbolos mais claros de Matrix, mais rápido.




Matrix 4 Símbolos mais claros de Matrix, mais lento.




Red Matrix Símbolos vermelhos de Matrix, mais rápido.




Red Matrix 2 Símbolos vermelhos de Matrix, mais lento.




ceu Estrelas descendo, mais rápido.


ceu Estrelas descendo, mais lento.


ceu Estrelas indo para a esquerda, mais rápido.


ceu Estrelas indo para a esquerda, mais lento.


ceu Estrelas indo para a direita, mais rápido.


ceu Estrelas indo para a direita, mais lento.


ceu Estrelas subindo, mais rápido.


ceu Estrelas subindo, mais lento.

Background Estrelas Animadas.

Estes são backgrounds animados para Twitter. São imagens animadas de estrelas que serão repetidas no fundo de seu Twitter, com algumas variações de direção e velocidade, cria um efeito que vai te fazer se sentir viajando no espaço.


Para usá-los como background de seu Twitter basta clicar sobre a imagem desejada com o botão direito de mouse, escolher a opção “salvar imagem como”, escolher um local para salvá-la, clicar em “salvar” e depois é só usá-la como background do Twitter.


Obs. quando for trocar seu background marque a opção "tile background" para que a imagem repita por todo o fundo de sua página do Twitter.


Atenção: Se você está usando o Internet Explorer provavelmente não está conseguindo visualizar as imagens animadas no formato PNG (que é o formato de imagem animada suportado pelo Twitter). Nesse caso veja a postagem Backgrounds GIF para Twitter onde você poderá visualizar e saber como usar esse tipo de imagem em seu Twitter.


Seta
Veja mais imagens.



seta
Veja como mudar o background do Twitter.



seta
Veja como criar sua própria imagem PNG animada e como usá-la no Twitter como foto ou background.



ceu Estrelas descendo, mais rápido.


ceu Estrelas descendo, mais lento.


ceu Estrelas indo para a esquerda, mais rápido.


ceu Estrelas indo para a esquerda, mais lento.


ceu Estrelas indo para a direita, mais rápido.


ceu Estrelas indo para a direita, mais lento.


ceu Estrelas subindo, mais rápido.


ceu Estrelas subindo, mais lento.

Background Matrix Animado

Estes são backgrounds animados para Twitter. São imagens animadas de símbolos do filme Matrix que serão repetidas no fundo de seu Twitter criando um efeito parecido com a cena do filme, com algumas variações de cores e velocidades para deixar seu Twitter bem diferente.

Para usá-los como background de seu Twitter basta clicar sobre a imagem desejada com o botão direito de mouse, escolher a opção “salvar imagem como”, escolher um local para salvá-la, clicar em "salvar" e depois é só usá-la como background do Twitter.


Obs. quando for trocar seu background marque a opção "tile background" para que a imagem repita por todo o fundo de sua página do Twitter.


Atenção: Se você está usando o Internet Explorer provavelmente não está conseguindo visualizar as imagens animadas no formato PNG (que é o formato de imagem animada suportado pelo Twitter). Nesse caso veja a postagem Backgrounds GIF para Twitter onde você poderá visualizar e saber como usar esse tipo de imagem em seu Twitter.


Seta
Veja mais imagens.



seta
Veja como mudar o background do Twitter.



seta
Veja como criar sua própria imagem PNG animada e como usá-la no Twitter como foto ou background.



Matrix Símbolos padrão de Matrix, mais rápido.




Matrix 2 Símbolos padrão de Matrix, mais lento.




Matrix 3 Símbolos mais claros de Matrix, mais rápido.




Matrix 4 Símbolos mais claros de Matrix, mais lento.




Red Matrix Símbolos vermelhos de Matrix, mais rápido.




Red Matrix 2 Símbolos vermelhos de Matrix, mais lento.



 

©2009 Guia do Twitter | by TNB