Pesquisa personalizada

23 de out. de 2009

Twitter Grader

Twitter Grader

Hoje vou apresentar a vocês o Twitter Grader, uma ferramenta on-line bastante interessante.


Se você sempre quis saber se o seu perfil no Twitter é realmente bom, essa é uma boa maneira avaliar as informações que você coloca lá todos os dias. O Twitter Grader é uma ferramenta que usa critérios tais como número de seguidores, de seguidos, tweets postados e uma série de outros fatores levados em conta para elaborar a sua nota e posicionamento no ranking geral do Twitter.


Para descobrir tudo isso é bastante simples. Basta acessar o site do Twitter Grader e digitar o seu nome de usuário ou de quem quer que você deseje descobrir a nota do perfil. Em seguida, clique no botão “Grade” logo ao lado do campo em que digitou o nome. Pode levar alguns segundos até o Twitter Grader avaliar os critérios e trazer o resultado. Além de trazer uma nota de 0 a 100 para o seu perfil, o serviço também dá dicas valiosas do que pode ser melhorado.


Os critérios de avaliação são os seguintes:


•Número de seguidores
•Poder dos seguidores (a nota deles também é levada em conta!)
•Atualizações
•Frequência de atualização
•Média entre seguidores e seguidos
•Engajamento (retweets valem pontos preciosos)


O método usado para calcular é complexo e exige a colaboração de vários algoritmos programados para chegar ao resultado. Mas, como interpretar essa nota? É simples. Se a sua nota foi 80, significa que 80% dos outros usuários do Twitter têm notas menores que a sua, ou então um desempenho inferior ao seu. Os meios de classificação no ranking também estão intimamente ligados aos seus resultados.


Existe um tipo de classificação que denomina alguns usuários como parte da “Elite” do Twitter naquela determinada localização. Se a sua conta é bastante ativa e a sua nota é boa, não existem razões para você não estar na lista da Elite da sua cidade.


Para ver quais são os melhores de sua cidade, de seu estado ou do Brasil, passe o mouse sobre opção “Twitter Elite” do menu na parte superior da tela e escolha a opção “Top In Location” aí e só digitar o nome da sua cidade, estado ou país no campo indicado para saber quem são os melhores de sua região.


Além disso, o Twitter Grader produz um gráfico com duas linhas – cada uma delas representa o seu número de seguidores e seguidos, respectivamente. Assim, é possível ter um panorama do histórico do seu Twitter.


seta Visite o site do Twitter Grader.


Veja abaixo mais alguns serviços que também avaliam o seu Twitter.




TwitinTwitin
O Twitin é um ótimo serviço que pode ser usado tanto para encontrar novos usuários para seguir quanto para deixar de seguir pessoas que você não deseja mais continuar seguindo. Leia mais.




Tweepular
Tweepular
O Tweepular é um serviço on-line que serve para gerenciar seus seguidores. Ele acessa sua conta no Twitter e permite que você siga ou deixe de seguir qualquer uma das pessoas listadas. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB