Pesquisa personalizada

17 de set. de 2009

Adobe AIR

Adobe AIR

O Adobe Integrated Runtime, também conhecido como Adobe AIR é um pacote que traz todos os componentes necessários para você rodar programas que utilizam essa tecnologia.


Entre os programas baseados na tecnologia do Adobe AIR temos: TweetDeck, TwitterAIR , DestroyTwitter, FineTune, Tweetr e muitos outros.


Caso você tenha instalado qualquer programa da serie CS4 da Adobe, como: Dreamweaver, Photoshop, ou qualquer outro, mesmo que seja as versões para avaliação, você provavelmente já tem o Adobe AIR instalado em seu computador.


O Adobe AIR promete trazer muitas melhorias para o ambiente de trabalho dos usuários comuns, proporcionando todas as ferramentas necessárias para acessarem algumas funcionalidades da Internet nos seus próprios desktops, já que o Adobe AIR permite a adequação de Flash, Flex, HTML e Ajax para aplicativos que rodam na área de trabalho do computador.


Assim, você vai poder acessar vídeos, comunidades e outros serviços, dependendo do programa em que o AIR é aplicado, dando mais liberdade a atividades que geralmente precisariam do seu navegador para serem executadas.


Caso você tenha uma versão do Apollo Alpha instalada no seu computador e esteja enfrentando dificuldades ao instalar sua nova versão do Adobe AIR, é recomendado que você o desinstale previamente.


O Adobe AIR, basicamente, faz um trabalho que pode vir a ser importantíssimo num futuro próximo: tornar compatível os chamados "softwares on-line" que utilizam tecnologias web conhecidas como HTML, Ajax, Flash e Adobe Flex, com o desktop.


Com o Adobe AIR, os desenvolvedores podem usar suas habilidades e ferramentas existentes para criar aplicativos avançados e visualmente atrativos que combinam o poder de recursos locais com o alcance da web.


Baixaki
Você pode baixar o Adobe AIR no site do Baixaki.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB