Pesquisa personalizada

14 de set. de 2009

Tr.im

Trim

O Tr.im é um serviço de encurtamento de URL que permite que você personalize a URL encurtada.


Com o Tr.im tudo o que você precisa fazer é inserir a URL longa e clicar em “Tr.im” no botão laranja logo abaixo da caixa de texto. Feito isso, você já terá gerado a sua URL curta. Porém só isso não é o bastante. O Tr.im oferece a possibilidade de você personalizar o que vem depois da barra. Ex. transforme http://guiadotwitter.blogspot.com/2009/09/twitter-para-que-serve-e-como-usar.html em http://tr.im/giatwt. e ainda tem total integração com a sua conta do Twitter. Note que logo abaixo da caixa em que você inseriu a URL longa existe uma checkbox que enviará este endereço curto para o seu Twitter.


Se você ainda não se cadastrou no Tr.im, logo abaixo dos campos principais há um botão no qual você deve autorizar a troca de informações entre o encurtador de URL e a sua conta no Twitter. Assim, é preciso inserir o seu nome de usuário e senha Twitter e clicar em “Allow”. Isso fará com que seja possível que as duas partes interajam.


Porém, se você gostou mesmo do Tr.im, pode criar a sua conta. Clique no botão “Create a tr.im account” e faça o seu cadastro no site. Com a sua “Tr.im Account” é possível ter acesso às estatísticas referentes à URL que você encurtou, tais como quantidade de acessos, popularidade, editar links que possam estar quebrados e uma série de outros recursos bastante úteis.


Além disso, o Tr.im permite um novo tipo de inclusão de URL curta. Você dá um nome específico à ela e a protege com um código o qual só você mesmo e a pessoa que receberá a URL poderá abri-la. Assim, fica fácil enviar conteúdos dos mais diversos tipos e níveis de segurança sem que ninguém interfira no caminho.


Trim
Para mais informações, visite o site do Tr.im.





Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão te ajudar na hora de encurtar os seus links.




Bitly
Bit.ly
Bit.ly é um serviço on-line que alem de permitir encurtar o endereço de páginas da Internet oferece um serviço de estatísticas. Leia mais.




Tinyurl
TinyURL
O TinyURL é um dos serviços de encurtamento de URL mais conhecidos dos twiteiros. Leia mais.




Migreme
Migre.me
O Migre.me é um site que oferece muito mais que um encurtador de URL, alem de ser brasileiro e totalmente em português. Leia mais.




unu
U.nu
U.nu é o menor encurtador de URLs do mundo e mais uma opção de serviço on-line que permite encurtar seus links. Leia mais.




Supr
Su.pr
O Su.pr, e um serviço on-line que além de encurtar suas URLs, permite que você monitore a popularidade de seus tweets. Leia mais.




SnipURL
SnipURL
O SnipURL é um serviço que tem como intuito diminuir o tamanho de um link para que não seja preciso ocupar tanto espaço ao compartilhá-lo. Leia mais.




Safe.mn
Safe.mn
O Safe.mn vem com uma interface bastante simples para encurtar e decifrar links produzidos pelo seu sistema de encurtamento de URLs. Leia mais.




Virl
Virl
O Virl é uma ferramenta, semelhante ao TinyURL, que encurta a URL de sites, alem disso o Virl é um compartilhador de fotos. Leia mais.





MyUrl
O MyUrl é um site com um serviço de encurtamento de URL, que alem de encurtar e proteger ainda presta relatórios de acessos ao novo endereço. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB