Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Tweepular

Tweepular

O Tweepular é um serviço on-line gratuito que serve para gerenciar seus seguidores. Ele acessa sua conta no Twitter e permite que você siga ou deixe de seguir qualquer uma das pessoas listadas.


O serviço organiza seus contatos em três grupos. O primeiro é dos seguidores mútuos, ou seja, daqueles que você segue e seguem você. O segundo são das pessoas que você segue, mas não seguem você. E o último é dos contatos que seguem você, mas você não os segue.


Em cada aba, existe também a opção de ações em massa, ou seja, você pode seguir ou deixar de seguir todas as pessoas da lista apresentada. Assim, caso queira, você pode usar esse serviço para seguir de volta todas as pessoas que seguem você, ou deixar de segui-las quando quiser, sem precisar entrar na conta de cada pessoa individualmente.


O Tweepular ainda está preparando um serviço similar ao Qwitter para informar quem são as pessoas que recentemente deixaram de seguir vocês. Mas até lá, você pode utilizar a outra aba de Tweepularidade, que mostra quem tem mais pontos e servem como dica para você seguir. Porém, como o serviço é americano e voltado para esse público, a maioria das recomendações são de usuários daquele país.


O Tweepular é um app interessante para gerenciar contatos. A graça do Twitter está justamente em ele ser assimétrico, ou seja, você não precisa seguir de volta quem segue você. Mas, como estamos acostumados a outras redes sociais simétricas, como o Orkut ou o Facebook, muitas pessoas sentem a necessidade de seguir de volta quem as segue, ou de só seguir quem as segue de volta. Para essas pessoas, gerenciar os contatos manualmente no Twitter pode ser complicado, principalmente porque não existe no sistema do Twitter algo que indique a reciprocidade dos seguidores. O Tweepular é uma boa ferramenta para isso.


Além disso, esse serviço pode ser muito útil para empresas ou contas corporativas do Twitter, pois ela permite que você siga com tranqüilidade todas as pessoas que seguem a sua marca. Isso, além de mostrar interesse pelo cliente, é uma boa forma de permitir um canal mais direto através de Mensagens Diretas.


Tweepular
Para mais informações, visite o site do Tweepular.





Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão facilitar sua vida na hora de twittar.




Hootsuite
HootSuite
Com o HootSuite você controla várias contas do Twitter, de maneira colaborativa, em um único lugar. Leia mais.




Friend or Follow
Friend or Follow
Com o Friend or Follow você pode ver todos os seus contatos do Twitter em um clique e descobrir quais deles te seguem ou não. Leia mais.




Gizapage
GizaPage
Com o GizaPage você reúne todos os seus contatos e informações de diversas redes sociais em um único lugar. Leia mais.




Messagepub
Messagepub
Com o Messagepub você pode enviar mensagens para e-mails, comunicadores instantâneos e contatos do twitter ao mesmo tempo de uma forma rápida e simples. Leia mais.




My First Follow
My First Follow
O My First Follow é um serviço on-line que é capaz de dizer em apenas um clique quem foram as dez primeiras pessoas que começaram a serem seguidas por você. Leia mais.




Nutshell Mail
Nutshell Mail
Com o Nutshell Mail você gerencia várias contas de mídias sociais usando somente este serviço 100% on-line. Leia mais.




Qwitter
Qwitter
Qwitter é um serviço que manda um e-mail para você sempre que algum usuário deixa de segui-lo e ainda mostra por quê. Leia mais.




Splitweet
Splitweet
Com o Splitweet você gerencia sua marca acompanhando o que os usuários do Twitter falam sobre ela. Leia mais.





Tweepler
O Tweepler é uma nova maneira de gerenciar seus seguidores e saber quem você segue e quem segue você no Twitter. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB