Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Trendistic.

Trendistic

O Trendistic é um serviço semelhante ao Google Trends que permite que você compare qualquer coisa buscando em Tweets.


Quem já conhece o Google Trends irá achar o Trendistic muito familiar a ele. O Google Trends funciona a partir de buscas realizadas no Google, criando comparações com estatísticas dos termos mais procurados, em quais regiões e outros detalhes. Já o Trendistic se baseia no Twitter.


Então, o Trendistic baseando-se no Google Trends, resolveu criar essa ferramenta que busca nos Tweets das pessoas. Você pode escolher quantos termos quiser para comparar, bastando dividi-los por vírgulas, como por exemplo: wii, xbox360, ps3. Logo o site apresenta dados com base em sua busca, seguidos de gráficos que são separados pela data e pelo número de vezes que o termo foi citado.


Depois de ver os gráficos, você pode clicar em cada uma das palavras para ver o que foi dito usando ela, com o post completo do usuário do Twitter, assim como o total de vezes que foi encontrado o termo.


É um site muito simples, mas que oferece um grande benefício. O Trendistic permite que qualquer pessoa obtenha estatísticas, comparando os assuntos que quiser. Já na página inicial oferece alguns dos termos mais comuns que são buscados, como por exemplo, Hillary e Obama.


Assim, com o programa dá pra ter até uma idéia de o que as pessoas acham sobre diversas coisas, não importa qual o tipo da busca ou do interesse sobre ela.


Trendistic
Para mais informações, visite o site do Trendistic.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




Twitturls
Twitturls
Com o Twitturls você fica por dentro dos últimos links postados no Twitter, este é um site atualizado a cada minuto. Leia mais.




Twitturly
Twitturly
Com o Twitturly você fica sabendo em tempo real quais links, fotos e vídeos que estão fazendo sucesso no Twitter. Leia mais.




UiopMe
UiopMe
Com o UiopMe você sabe tudo que está rolando na Tuitersfera com estatísticas em tempo real e ainda conta com um encurtador de URLs. Leia mais




Twellow
Twellow
Com o Twellow você pode visitar as páginas amarelas do Twitter e conhecer pessoas de verdade em diferentes áreas. Leia mais.




Twistori
Twistori
Com o Twistori você visualiza mensagens que expressam sentimentos específicos no Twitter. Leia mais.




Twitter Spectrum
Twitter Spectrum
Com o Twitter Spectrum você faz pesquisas de termos no Twitter e descobre a relação entre eles nas mensagens postadas pelos twitteiros. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB