Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Twellow

Twellow

Com o Twellow você pode visitar as páginas amarelas do Twitter e conheçer pessoas de verdade em diferentes áreas.


Com o crescimento do Twitter, encontrar pessoas fica difícil. Principalmente porque nessa rede o que vale é ser conciso, logo, as descrições pessoais também não trazem muitas informações. Por isso um serviço como o Twellow é bastante importante e útil.


Ele serve como um serviço de páginas amarelas, trazendo um catálogo de perfis do Twitter de usuários classificado em diferentes áreas. A equipe do Twellow lê e classifica cada perfil de acordo com o teor das mensagens postadas. Dessa forma você consegue encontrar pessoas de verdade que realmente postam conteúdo significativo no Twitter.


Existem duas formas de procurar perfis no Twellow. A primeira é a busca direta por palavras chave. Essa busca vai procurar por palavras cadastradas em cada perfil segundo as informações pessoais e local descritos no perfil do Twitter.


Também é possível procurar por categorias, o que talvez seja o maior diferencial do Twellow. Na página você encontra uma lista com centenas de categorias diferentes. Um mesmo usuário pode ser cadastrado em mais de uma dessas categorias, caso ele poste mensagens sobre diversos temas diferentes. Para encontrar um perfil novo dessa forma, basta encontrar a categoria desejada e depois navegar pela lista de perfis do Twitter alocados nessa categoria.


O Twellow diz que caso você já tenha sua conta no Twitter e seja um usuário ativo, você provavelmente encontrará seu nome na listagem. Mas, existe a chance de seu nome não ser encontrado lá. Se esse for o caso, você pode se cadastrar no serviço, usando seu cadastro no Twitter. A equipe do site se responsabilizará em encontrar a melhor categoria para seu perfil, segundo sua descrição e postagens ou você mesmo pode sugerir qual categoria o seu perfil melhor se encaixa.


O Twellow realmente funciona como as páginas amarelas do Twitter, tornando fácil encontrar novos perfis segundo suas atividades. É uma boa forma para conhecer novas pessoas, novos conteúdos ou manter-se sempre atualizado com as postagens de pessoas interessantes que realmente publicam conteúdo no Twitter.



Para mais informações, visite o site do Twellow.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




BingTweets
BingTweets
Com Bing Tweets você faz uma busca nas páginas da rede e nas postagens do Twitter de uma só vez. Leia mais.




Monitter
Monitter
Com o Monitter você pode realizar até três buscas simultâneas no Twitter em tempo real e acompanhar seu progresso via RSS. Leia mais.




Socialseek
SocialSeek
Com o SocialSeek você faz buscas simultâneas nas principais redes sociais por palavra chave e por cidade. Leia mais.




Stumbletweets
StumbleTweets
Com o StumbleTweets você fica sabendo quais os links ou conteúdos multimídia mais recentes que as pessoas estão falando no Twitter. Leia mais.




Twitturly
Twitturly
Com o Twitturly você fica sabendo em tempo real quais links, fotos e vídeos que estão fazendo sucesso no Twitter. Leia mais.




UiopMe
UiopMe
Com o UiopMe você sabe tudo que está rolando na Tuitersfera com estatísticas em tempo real e ainda conta com um encurtador de URLs. Leia mais



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB