Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

StumbleTweets

StumbleTweets

Com o StumbleTweets você fica sabendo quais os links ou conteúdos multimídia mais recentes que as pessoas estão falando no Twitter.


Com a popularização do Twitter, muita gente distribui links e conteúdos interessantes por lá. Além dos serviços de busca tradicionais do twitter ou dos Trending Topics (tópicos quentes mais populares no Twitter naquele momento), existe o StumbleTweets, serviço que mostra o último link twitado sobre aquela palavra.


Quer saber o link mais recente sobre o iPhone? Basta buscar por “iPhone” no site. O serviço busca a mensagem mais recente com link que contém a palavra buscada e abre o link, além de apresentar em uma barra no navegador com a mensagem e quem a enviou. Você pode voltar e pesquisar quantas vezes quiser.


Vale lembrar que o StumbleTweets vai procurar unicamente em postagens com links. Dessa forma você pode saber sobre o que estão conversando e efetivamente ir até a página ou arquivo que foi linkado sobre isso. Isso é muito bom, por exemplo, para procurar link para programas ou podcasts ou arquivos para download. Mas, é claro, que você precisa ter sorte, pois você pode cair em uma página sobre o programa que você está procurando e que não tem o link procurado.


O StumbleTweet é mais um serviço de busca. Seu grande problema é que ele não lista os links e sim abre o último link sobre o assunto buscado. Isso pode ser útil para curiosos, para descobrir novos conteúdos, blogs, sites ou programas sobre o assunto buscado, mas não serve muito para buscas mais sistematizadas. E, caso você não se sinta satisfeito com aquele resultado, você terá que esperar certo tempo até realizar uma nova busca. Você pode ter surpresas agradáveis procurando assuntos no StumbleTweet ou perder a paciência também. Recomendado somente para curiosos e para aqueles que precisam saber das últimas novidades.


Existe também um risco no StumbleTweets. Como ele abre automaticamente o último link, seu navegador vai abrir um link relacionado a uma palavra sem que você necessariamente saiba do que se trata. Muitas vezes isso pode levar a fotos inapropriadas ou a sites que instalam vírus no computador.



Para mais informações visite o site do StumbleTweets.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




BingTweets
BingTweets
Com Bing Tweets você faz uma busca nas páginas da rede e nas postagens do Twitter de uma só vez. Leia mais.




Monitter
Monitter
Com o Monitter você pode realizar até três buscas simultâneas no Twitter em tempo real e acompanhar seu progresso via RSS. Leia mais.




Socialseek
SocialSeek
Com o SocialSeek você faz buscas simultâneas nas principais redes sociais por palavra chave e por cidade. Leia mais.




Trendistic
Trendistic.
O Trendistic é um serviço semelhante ao Google Trends que permite que você compare qualquer coisa buscando em Tweets. Leia mais.




Tweetag
Tweetag
Com o Tweetag você Busca por tags no Twitter e fica por dentro de tudo que estão falando. Leia mais.




Tweetcloud
Tweetcloud
Com o Twitter você diz o que está fazendo, mas com o Tweetcloud você fica sabendo o que está sendo dito. Leia mais.




Tweettabs
Tweettabs
Com o Tweettabs você faz várias buscas em tempo real nas conversas no Twitter em uma página com atualização automática. Leia mais.




Twellow
Twellow
Com o Twellow você pode visitar as páginas amarelas do Twitter e conhecer pessoas de verdade em diferentes áreas. Leia mais.




Twistori
Twistori
Com o Twistori você visualiza mensagens que expressam sentimentos específicos no Twitter. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB