Pesquisa personalizada

14 de set. de 2009

Blip.fm

Blip fm

O Blip.fm é um serviço que integra o Twitter com serviços de rádio e vídeo por streaming.


O primeiro passo é criar um registro, bastando fornecer o nome de DJ que deseja utilizar e um endereço válido de e-mail. Uma mensagem será enviada pelo sistema, com a senha necessária para fazer seu login. Em seguida, é possível entrar com seus dados do Twitter, caso seja um de seus usuários. Com isso, todas as músicas que você dividir no Blip.fm serão postadas em ambas as redes sociais.


O funcionamento do Blip é bem simples. Basta procurar a música que deseja compartilhar e escolher entre uma das diversas opções que irão surgir. Antes de dividir com os amigos, é possível ouvir uma prévia, para conferir se é aquilo mesmo que estava procurando. O site é integrado ao Youtube, exibindo vídeos correspondentes à canção escolhida no canto direito da tela.


Depois que encontrar a música, é possível fazer um pequeno comentário de até 140 caracteres. Isso permite dar uma breve descrição do artista ou dedicar a música a alguém, por exemplo. Após esse passo é que as características de rede social do Blip começam a agir.


Seu comentário será exibido na página inicial do site, podendo ser visualizado por qualquer outro usuário do sistema. Eles podem comentar a música que você adicionou, incluí-lo em uma lista de DJs favoritos e lhe atribuir pontos de reputação.


O sistema de reputação funciona da seguinte forma: todos começam com 10 créditos, e a cada vez que você aprova alguma música, diminui um número dessa contagem. Ganha-se um crédito novo a cada 10 postagens no sistema, toda vez que alguém aprova alguma música sua ou quando um amigo indicado se cadastra no site. Esse sistema serve como uma forma de ranking, onde são escolhidos aqueles usuários com maior talento de DJ.


Assim como no Twitter, o Blip permite adicionar criar uma lista de amigos e selecionar usuários cujas mensagens devem ser seguidas. Também é possível criar listas de reprodução, o que permite utilizar o serviço somente como forma de ouvir música on-line.


O Blip.fm mistura funções encontradas no Twitter com um prático sistema de música por streaming, (fluxo, ou fluxo de mídia em português) que é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes.


Com o sistema de busca integrado ao Youtube, é possível escolheres entre milhares de artistas e músicas, e com certeza seu artista favorito estará entre as opções. Além de uma rede social, o Blip também é um sistema completo de música por streaming, permitindo a criação de listas de reprodução para facilitar a vida do usuário.


Blip fm
Para mais informações visite o site da Blip.fm.





Veja abaixo mais alguns serviços que nos ajudam na hora de compartilhar algo com nossos seguidores.




Imagem Twitpic
Twitpic
Com o Twitpic você pode mandar suas imagens para seus seguidores do Twitter sem precisar se cadastrar em nenhum outro serviço. Leia mais.




Imagem Filetwt
FileTwt
Com o FileTwt você pode enviar arquivos diretamente para seus amigos do Twitter ou então os publicar para que todos tenham acesso. Leia mais.




Imagem Tweetube
Tweetube
Com o Tweetube você pode compartilhar imagens, vídeos, filmes e links com os seus usuários do Twitter. Leia mais.




Imagem Twitt
Twi.tt
Com o Twi.tt você Compartilha imagens, vídeos, documentos, arquivos de áudio e até enquetes no seu Twitter. Leia mais.




Imagem Twitlens
Twitlens
O Twitlens é uma ótima alternativa para compartilhar fotos e vídeos através do Twitter. Leia mais.




Imagem Tweetphoto
TweetPhoto
Com o TweetPhoto você pode armazenar, compartilhar e enviar pelo Twitter as suas fotos com um sistema totalmente on-line. Leia mais.




Imagem Twitvid
Twitvid
O Twitvid é um serviço que agrega a facilidade e dinamismo do Twitter com a possibilidade de compartilhamento de vídeos. Leia mais.




Imagem Twitxr
Twitxr
Com o Twitxr você pode publicar suas fotos e compartilhá-las com seus amigos do Twitter, Facebook e Flickr. Também através do celular. Leia mais.




VidTweeter
VidTweeter
O VidTweeter é um serviço que permite que você compartilhe vídeos diretamente na sua página do twitter. Leia mais.




Imagem Yfrog
Yfrog
O Yfrog é um dos serviços responsáveis por ilustrar com links direcionados a imagens que complementam os temas dos tweets dos usuários. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB