Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Tweetag

Tweetag

Com o Tweetag você Busca por tags no Twitter e fica por dentro de tudo que estão falando.


O Tweetag é um sistema de busca de mensagens do Twitter que procura por tags ou palavras-chave. O Twitter já divulga quais são as tags mais comuns, conhecido como “trending topics”, e você pode procurar por elas na busca normal do Twitter.


Porém, o Tweetag, além de fazer a mesma busca, sugere outras tags relacionadas a sua busca principal para você refinar a pesquisa. Dessa forma, ao mesmo tempo em que você descobre o que estão falando sobre um determinado tema, você pode ver quais são os outros temas relacionados pelos usuários à tag procurada.


O sistema de busca é muito simples. Na página principal você encontra um campo para busca e uma nuvem de tags com as palavras mais populares no Twitter. Você pode tanto escrever a palavra que você quer buscar ou clicar em alguma dessas tags da nuvem.


Caso a palavra buscada seja bastante popular, o serviço ainda apresenta junto dos resultados da pesquisa outras palavras relacionadas. Clicando em alguma delas faz uma nova busca mais refinada, utilizando ao mesmo tempo sua busca original mais a tag clicada.


O Tweetag pode parecer mais um serviço de busca do Twitter como vários que existem, mas a forma de refinamento por tags é realmente muito inteligente, prática e útil. Ao invés de simplesmente buscar por palavras, como as outras buscas, você acaba buscando por temas populares nessa rede social. Assim, encontrar assuntos quentes, últimas novidades ou temas populares para se manter atualizado fica muito mais simples e fácil.


Tweetag
Para mais informações, visite o site do Tweetag.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




BingTweets
BingTweets
Com Bing Tweets você faz uma busca nas páginas da rede e nas postagens do Twitter de uma só vez. Leia mais.




Monitter
Monitter
Com o Monitter você pode realizar até três buscas simultâneas no Twitter em tempo real e acompanhar seu progresso via RSS. Leia mais.




Socialseek
SocialSeek
Com o SocialSeek você faz buscas simultâneas nas principais redes sociais por palavra chave e por cidade. Leia mais.




Stumbletweets
StumbleTweets
Com o StumbleTweets você fica sabendo quais os links ou conteúdos multimídia mais recentes que as pessoas estão falando no Twitter. Leia mais.




Trendistic
Trendistic.
O Trendistic é um serviço semelhante ao Google Trends que permite que você compare qualquer coisa buscando em Tweets. Leia mais.




Tweetcloud
Tweetcloud
Com o Twitter você diz o que está fazendo, mas com o Tweetcloud você fica sabendo o que está sendo dito. Leia mais.




Tweettabs
Tweettabs
Com o Tweettabs você faz várias buscas em tempo real nas conversas no Twitter em uma página com atualização automática. Leia mais.




Twellow
Twellow
Com o Twellow você pode visitar as páginas amarelas do Twitter e conhecer pessoas de verdade em diferentes áreas. Leia mais.




Twistori
Twistori
Com o Twistori você visualiza mensagens que expressam sentimentos específicos no Twitter. Leia mais.




Twitter Spectrum
Twitter Spectrum
Com o Twitter Spectrum você faz pesquisas de termos no Twitter e descobre a relação entre eles nas mensagens postadas pelos twitteiros. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB