Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Splitweet


Com o Splitweet você gerencia sua marca acompanhando o que os usuários do Twitter falam sobre ela.


Com a ascensão vertiginosa das redes sociais como forma de posicionamento de marca no meio digital, nunca foi tão importante ter um bom relacionamento com os seus clientes e saber o que eles estão pensando sobre o seu produto, serviço ou empresa. Por isso, monitorar ferramentas como o Orkut, Facebook e ainda mais o Twitter são vitais para as marcas que estão se instalando no meio digital ou já nasceram dele.


Por isso, uma ferramenta que consiga reunir várias contas de Twitter em um painel apenas é o ideal para que o analista de mídias sociais consiga determinar o alcance que a marca está obtendo junto aquele público em específico. É exatamente isso que o Splitweet faz. O serviço on-line reúne suas contas do Twitter para que se faça uma análise das marcas com bastante perícia.


Para começar a monitorar sua marca, acesse o Splitweet e faça seu cadastro. Basta inserir um e-mail válido e uma conta de Twitter ativa. Depois, você receberá um e-mail de validação de registro. Clique no link fornecido ou então copie e cole o endereço contido na mensagem. Você já estará conectado ao serviço.


Em seguida, é importantíssimo que você acesse o painel de criação de marcas a seguir. Isso significa inserir palavras que representem sua marca ou então os famosos “Trending Topics” – que nada mais são do que uma marcação típica dos usuários do Twitter quando querem se referir a algum assunto ou acontecimento.


Além de monitorar, você também pode enviar tweets a partir do Splitweet. Use a caixa de texto na parte superior esquerda do painel para enviar mensagens. Em seguida, marque a checkbox correspondente à conta do Twitter que você deseja enviar a mensagem. Para adicionar mais contas, acesse “Contas de Twitter” e preencha os dados corretamente. Depois, basta que você use os botões da barra principais para navegar.


Com o Splitweet você tem um monitorador e um cliente de Twitter simultaneamente. Este é um ponto bastante positivo da ferramenta que consegue reunir diversos tipos de serviço em um painel só. Entretanto, você irá encontrar alguns erros como o “Too many connections” com alguma frequência. Isso acontece porque muitos usuários estão se conectando ao Splitweet ao mesmo tempo. Portanto, é preciso esperar um pouco.


O Splitweet é uma ferramenta on-line bastante simples que trabalha com um conceito muito difundido entre os assessores de imprensa e profissionais de relações públicas: saber o que dizem da sua marca. Com esse conceito em mente, criou-se o serviço que fica responsável por monitorar as palavras e tags escolhidas pelo próprio usuário. De maneira geral, o painel de configurações do Splitweet e o próprio painel de gerência dele oferecem bastante conforto e facilidade ao usuário.


Portanto, se você quer acompanhar o que os seus clientes dizem sobre o seu produto, marca ou empresa, monitorar o Twitter pode ser uma boa maneira. Afinal quase todas as pessoas que são definidas como formadoras de opinião estão nesta rede social. E como um bom gerente sabe, quem tem poder de informar com credibilidade pode ajudar a empresa a crescer.


Splitweet
Para saber mais visite o site do Splitweet.





Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão facilitar sua vida na hora de twittar.




Hootsuite
HootSuite
Com o HootSuite você controla várias contas do Twitter, de maneira colaborativa, em um único lugar. Leia mais.




Friend or Follow
Friend or Follow
Com o Friend or Follow você pode ver todos os seus contatos do Twitter em um clique e descobrir quais deles te seguem ou não. Leia mais.




Gizapage
GizaPage
Com o GizaPage você reúne todos os seus contatos e informações de diversas redes sociais em um único lugar. Leia mais.




Messagepub
Messagepub
Com o Messagepub você pode enviar mensagens para e-mails, comunicadores instantâneos e contatos do twitter ao mesmo tempo de uma forma rápida e simples. Leia mais.




My First Follow
My First Follow
O My First Follow é um serviço on-line que é capaz de dizer em apenas um clique quem foram as dez primeiras pessoas que começaram a serem seguidas por você. Leia mais.




Nutshell Mail
Nutshell Mail
Com o Nutshell Mail você gerencia várias contas de mídias sociais usando somente este serviço 100% on-line. Leia mais.




Qwitter
Qwitter
Qwitter é um serviço que manda um e-mail para você sempre que algum usuário deixa de segui-lo e ainda mostra por quê. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB