Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

TwitKit

TwitKit

Com o TwitKit você acompanha as atualizações do Twitter diretamente de uma barra lateral no seu Firefox.


Depois de adicionar a extensão ao seu Firefox e reiniciá-lo, clique no menu “Ferramentas”, aponte para o item “TwitKit” e clique em “Open / Close” para que o painel lateral seja aberto. Para fechá-lo, utilize o botão “X” que fica no canto superior direito do quadro.


Quando você abrir o TwitKit, será exibida uma página de um Twitter público. O primeiro passo é fazer login no Twitter. Para isso, clique no link “sign in!”, que fica no canto superior direito do painel. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha e clique no botão “Sign in!”. Aguarde alguns segundos para que o login seja feito.


Mesmo depois de fazer login, será exibido a página de um Twitter público.


• Clique no ícone que possui uma pequena casa para que seja exibida a sua página de atualizações. O ícone de um caderno com desenho de “@” permite que você veja os últimos posts dos seus amigos.
• O ícone que fica logo do lado direito mostra quem são os seus seguidores.
• Para ver todos os posts que tiveram o seu nome de usuário mencionado, clique no ícone com uma seta circular.
• O próximo, que tem o desenho de um envelope, serve para que você veja as mensagens enviadas diretamente a você.
• Se quiser ver seu perfil, clique no ícone azul, que possui a letra “i”.


A tarefa de escrever seus posts é tão simples quanto fazer isso no próprio site do Twitter, bastando que você digite o que quiser e tecle ENTER. Seu post será publicado e o TwitKit atualizará automaticamente a sua página.


Para quem tem monitor grande, o TwitKit pode ser uma ótima opção. Vale lembrar também que o TwitKit só é interessante para quem mantém sempre o Firefox aberto. Se você costuma trocar muito o foco das janelas, é mais interessante fazer o download de programas auxiliares que dispensam o uso de navegador.


O visual do TwitKit não é um dos mais melhores, mas a facilidade de uso compensa, e também é possível alterar as cores do complemento, através das configurações.


TwitKit
Você pode baixar o TwitKit no site do Baixaki.




Veja abaixo mais algumas opções de complementos para navegadores que vão facilitar bastante sua vida na hora de twittar.




Bitly Preview
Bit.ly Preview
O Bit.ly Preview é um complemento para Firefox que exibe uma janela com informações sobre os links do site Bit.ly e Twitter. Leia mais.




Cloudberry
CloudBerry
Com o CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer você pode mandar mensagens para o Twitter diretamente do navegador. Leia mais.




Power Twitter
Power Twitter
Com o Power Twitter, uma extensão para FireFox, você transforma a página do Twitter um Super Twitter. Leia mais.




Twippera
Twippera
O Twippera e o widget que integra o navegador Opera com o Twitter. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB