Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Twippera

Twippera

O Twippera e o widget que integra o navegador Opera com o Twitter.


Quem achava que o Opera não tinha integração alguma com o Twitter está enganado. O Twippera, widget disponibilizado na biblioteca de widgets do Opera é uma boa ferramenta para quem adora estar conectado ao Twitter. Por isso se você é fã do Opera, não pode deixar de conhecer um aplicativo como esse.


O processo de instalação faz apenas uma exigência: você deve estar usando o Opera para poder instalar o widget. Depois, uma janela do Twippera será aberta automaticamente junto com uma caixa de diálogo perguntando se você gostaria de manter esse widget. Se você realmente gostou da interface do Twippera e que fazer uso dele, clique em “Sim”.


A interface do widget é bastante amigável e não ocupa muito espaço na sua tela. Apesar de não ser integrado ao navegador, o Twippera é muito prático e ao ser minimizado em sistemas operacionais Windows a partir da versão XP, fica agregado ao grupo do Opera. Assim, sempre que você precisar do Twippera, basta clicar sobre o grupo e selecionar o widget.


As configurações do programa também são muito importantes. Logo que você concordar em manter o Twippera no seu computador, verá a tela para personalizar o uso do widget. Insira seu nome de usuário e senha do Twitter para permitir o acesso aos tweets dos seus seguidores e das suas próprias mensagens. Além disso, estão disponíveis à personalização, também, as configurações de tempo para atualização e até mesmo o idioma – incluindo o português!


Depois de configurar o Twippera de acordo com o que você precisa e prefere, clique em “Save” (Salvar) e aguarde alguns instantes até que o widget atualize a lista de tweets recentes. Para escrever suas mensagens basta digitá-las na caixa de texto na parte inferior do programa, teclar ENTER ou então utilizar o botão com o ícone verde. Aguarde alguns instantes e pronto. Seu tweet já está no ar.


Entretanto, o Twippera não permite fazer buscas por usuários ou tags. Talvez seja esse o único pecado de um widget tão útil e bonito quanto o Twippera. Para fazer isso, o usuário teria de acessar a Home do Twitter e fazer as buscas pelo próprio sistema do site para encontrar trending topics e outros.


As configurações do Twippera são muito simplificadas e obedecem aos padrões de objetividade que o Twitter tanto preza.


Twippera
Você pode baixar o Twippera no site do Baixaki.




Veja abaixo mais algumas opções de complementos para navegadores que vão facilitar bastante sua vida na hora de twittar.




Bitly Preview
Bit.ly Preview
O Bit.ly Preview é um complemento para Firefox que exibe uma janela com informações sobre os links do site Bit.ly e Twitter. Leia mais.




Cloudberry
CloudBerry
Com o CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer você pode mandar mensagens para o Twitter diretamente do navegador. Leia mais.




Power Twitter
Power Twitter
Com o Power Twitter, uma extensão para FireFox, você transforma a página do Twitter um Super Twitter. Leia mais.




Twitkit
TwitKit
Com o TwitKit você acompanha as atualizações do Twitter diretamente de uma barra lateral no seu Firefox. Leia mais.




Twitterbar
TwitterBar
Com o TwitterBar você posta seus tweets a partir da barra de endereços do seu Firefox. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB