Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer

CloudBerry

Se você que usa Internet Explorer agora você já pode mandar mensagens par ao Twitter diretamente do navegador.


O CloudBerry TwitterIE Plugin é uma extensão pra o Internet Explorer feito para usar o Twitter diretamente do navegador. Ele não serve para visualizar mensagens recebidas no Twitter, como o TwitterFox (extensão para o Firefox), somente para enviar.


Seu funcionamento é relativamente simples. Caso você queira enviar um trecho de uma determinada página, basta selecioná-lo e clicar no botão da barra de ferramentas do CloudBerry TwitterIE Plugin. Você também pode incluir o link da página que contém essa frase, para recomendá-la a seus seguidores.


Isso é extremamente útil para quem gosta de divulgar notícias no seu Twitter. Basta então selecionar o título da página ou o trecho que você quer citar, apertar o botão e incluir o link. O link que a extensão adiciona é encurtado automaticamente usando um encurtador próprio. Os seus seguidores irão receber essa mensagem no mesmo instante.


A instalação é bastante simples: basta salvar o instalador em uma pasta de fácil acesso de seu computador, rodá-lo e pronto. Ele irá instalar a barra de ferramentas. Depois, é necessário abrir essa barra no Internet Explorer, clicando com o botão direito e selecionando ela.


O CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer é um recurso bastante limitado tanto para o Twitter quanto para o Internet Explorer. O fato de ele só enviar mensagens e não recebê-las, não faz dele um bom programa. Existem outras extensões, como o TwitterFox para o FireFox que permitem, além de enviar mensagens, recebê-las também. Além disso, o encurtador de links do Cloudberry não é tão bom quanto outros existentes.


CloudBerry
Você pode baixar o CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer 1.0 no site do Baixaki.




Veja abaixo mais algumas opções de complementos para navegadores que vão facilitar bastante sua vida na hora de twittar.




Bitly Preview
Bit.ly Preview
O Bit.ly Preview é um complemento para Firefox que exibe uma janela com informações sobre os links do site Bit.ly e Twitter. Leia mais.




Power Twitter
Power Twitter
Com o Power Twitter, uma extensão para FireFox, você transforma a página do Twitter um Super Twitter. Leia mais.




Twippera
Twippera
O Twippera e o widget que integra o navegador Opera com o Twitter. Leia mais.




Twitkit
TwitKit
Com o TwitKit você acompanha as atualizações do Twitter diretamente de uma barra lateral no seu Firefox. Leia mais.




Twitterbar
TwitterBar
Com o TwitterBar você posta seus tweets a partir da barra de endereços do seu Firefox. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB