Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Twitter Spectrum

Twitter Spectrum

Com o Twitter Spectrum você faz pesquisas de termos no Twitter e descobre a relação entre eles nas mensagens postadas pelos twitteiros.


O Twitter Spectrum é uma ferramenta capaz de comparar dois termos em pesquisas feitas pelo Twitter.


O funcionamento dessa ferramenta é extremamente simples, porém, por vezes, um tanto quanto demorada. Ao lado de “Search Pair”, você deve inserir os dois termos a serem pesquisados separados por uma vírgula seguida de um espaço e, feito isso, apertar a tecla Enter. Depois disso, o resultado aparecerá abaixo do campo de entrada de termos de pesquisa.


Nesse resultado você verá o primeiro termo à esquerda e o segundo à direita, sendo que eles estarão em cores diferentes, o primeiro azul e o segundo vermelho, sendo que os resultados em que ambos possuem palavras em comum serão exibidos em uma cor que é uma mescla das duas anteriores.


Repare que quanto maior o tamanho do resultado, maior o número de ocorrências daquela palavra na pesquisa feita no Twitter. Caso você queira visualizar a pesquisa de uma palavra em especial, bastará você clicar sobre o termo desejado para que uma nova aba seja aberta com a pesquisa requerida.


Usar o Twitter Spectrum é bastante fácil, bastando somente inserir os termos desejados para que a pesquisa esteja pronta. Os resultados com mais ocorrências serão mostrados em letras maiores e aqueles que forem comuns a ambos os termos da pesquisa serão mostrados ao meio do resultado em cores que são uma mescla do azul e do vermelho. Além disso, basta clicar sobre um resultado para abrir uma nova aba com a pesquisa de tal termo no Twitter.



Para saber mais visite o site do Twitter Spectrum.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




BingTweets
BingTweets
Com Bing Tweets você faz uma busca nas páginas da rede e nas postagens do Twitter de uma só vez. Leia mais.




Monitter
Monitter
Com o Monitter você pode realizar até três buscas simultâneas no Twitter em tempo real e acompanhar seu progresso via RSS. Leia mais.




Socialseek
SocialSeek
Com o SocialSeek você faz buscas simultâneas nas principais redes sociais por palavra chave e por cidade. Leia mais.




Twitturls
Twitturls
Com o Twitturls você fica por dentro dos últimos links postados no Twitter, este é um site atualizado a cada minuto. Leia mais.




Twitturly
Twitturly
Com o Twitturly você fica sabendo em tempo real quais links, fotos e vídeos que estão fazendo sucesso no Twitter. Leia mais.




UiopMe
UiopMe
Com o UiopMe você sabe tudo que está rolando na Tuitersfera com estatísticas em tempo real e ainda conta com um encurtador de URLs. Leia mais



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB