Pesquisa personalizada

4 de set. de 2009

Is.gd

Is.gd

O is.gd é um site que oferece um serviço que é um dos menores encurtadores de URLs da Internet.


Para quem usa o Twitter existe uma grande necessidade de encurtarmos URLs para facilitar a vida e diminuir o espaço de informação das nossas Tweets. Atualmente a algumas páginas, até mesmo para ajudar no posicionamento do Google, estão oferecendo as chamadas URLs amigáveis, com textos longos e descritivos, para facilitar a compreensão por parte do usuário, mas aumentando o espaço de texto e dificultando a vida de quem precisa economizar espaço.


Is.gd é uma abreviação de “is good” (é bom) em inglês, e é considerado o menor encurtador de URLs do mundo, pois ele oferece endereços bem menores do que outros sites que oferecem o mesmo serviço.


Seu funcionamento é bastante simples. Basta você colocar o endereço que quer encurtar no espaço oferecido na página e clicar em “Compress that Address” e pronto. Você vai receber o endereço curto dessa página. Agora é só divulgar para seus amigos e contatos.


O Is.gd também tem uma pequena ferramenta que você adiciona à barra de ferramentas do FireFox. Na página do serviço você encontra o link “Is.gd bookmarklet”. Basta arrastar esse link para a sua barra de atalhos e ele criará um novo botão. Agora, sempre que você quiser encurtar o endereço de uma página que estiver visitando naquele momento, basta clicar nesse botão e pronto: você terá em poucos instantes uma nova URL encurtada que o levará diretamente àquela página.


A grande vantagem do Is.gd. Se você quer abrir um link que foi criado pelo seu serviço Ex. http://is.gd/2EHIJ, mas quer saber se ele é seguro, é só acrescentar um hífen “-“ ao final do endereço. Esse novo link o levará para uma página onde você poderá ver uma prévia da página e confirmar se é realmente o que você está procurando.


Is.gd
Para mais informações visite o site do Is.gd.





Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão te ajudar na hora de encurtar os seus links.




Bitly
Bit.ly
Bit.ly é um serviço on-line que alem de permitir encurtar o endereço de páginas da Internet oferece um serviço de estatísticas. Leia mais.




Goodly
Good.ly
O Good.ly é um site que oferece um serviço de encurtamento de URLs de uma forma simples e rápida. Leia mais.




Furly
Fur.ly
O Fur.ly é um site que alem de oferecer um serviço de encurtamento de URLs oferecem a oportunidade de agregar varias URLs em uma só. Leia mais.




Supr
Su.pr
O Su.pr, e um serviço on-line que além de encurtar suas URLs, permite que você monitore a popularidade de seus tweets. Leia mais.




SnipURL
SnipURL
O SnipURL é um serviço que tem como intuito diminuir o tamanho de um link para que não seja preciso ocupar tanto espaço ao compartilhá-lo. Leia mais.




Safe.mn
Safe.mn
O Safe.mn vem com uma interface bastante simples para encurtar e decifrar links produzidos pelo seu sistema de encurtamento de URLs. Leia mais.




Virl
Virl
O Virl é uma ferramenta, semelhante ao TinyURL, que encurta a URL de sites, alem disso o Virl é um compartilhador de fotos. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB