Pesquisa personalizada

15 de set. de 2009

Tweetcloud

Tweetcloud

Com o Twitter você diz o que está fazendo, mas com o Tweetcloud você fica sabendo o que está sendo dito.


Tweetcloud é uma mistura de várias tendências e fenômenos da Internet. Isso porque, ele agrega o Twitter, a nuvem de Tags e um buscador – estilo Google – para oferecer uma busca completa por qualquer termo dentro da Twittersfera.


Para tirar uma com o Twitter, o Tweetcloud brinca com o famoso slogan “o que você está fazendo” e usa o “o que está sendo dito” para vasculhar todos os perfis e posts dos usuários do Twitter e saber qual a intensidade que algum termo aparece para, desta forma criar uma nuvem de tags.


Tweetcloud oferece duas formas de busca: por palavras-chave e usuário. A primeira funciona como uma busca no Google, ou seja, você digita um termo, e em instantes, o serviço mostra uma nuvem de tags com todas as palavras relacionadas à busca e todos os posts em que ela apareceu.


A busca por usuário é semelhante à oferecida pelo próprio Twitter, porém nos resultados do Tweetcloud é possível saber quais as palavras mais utilizadas pelo usuário buscado.


Uma das vantagens do Tweetcloud é que ele permite o compartilhamento da sua nuvem de tags, desta maneira basta clicar em “obter partilhar”, escolher o serviço que você deseja inserir a nuvem (iGoogle, Blogger, WordPress) e copiar o código. Outro ponto interessante é que você não precisa ter Twitter para realizar buscas no Tweetcloud, sendo assim, vasculhe o maior fenômeno do Brasil e saiba de todas as novidades em primeira mão.


Tweetcloud é mais uma ótima ferramenta para usar e abusar das oportunidades oferecidas pelo Twitter. Com a interface muito parecida com a do Twitter, esta nova ferramenta pode até se tornar seu buscador oficial na Twittersfrera.


Tweetcloud
Para mais informações, visite o site do Tweetcloud.





Veja abaixo mais alguns serviços criados para te deixar por dentro de tudo que rola no mundo dos twitteiros.




BingTweets
BingTweets
Com Bing Tweets você faz uma busca nas páginas da rede e nas postagens do Twitter de uma só vez. Leia mais.




Monitter
Monitter
Com o Monitter você pode realizar até três buscas simultâneas no Twitter em tempo real e acompanhar seu progresso via RSS. Leia mais.




Socialseek
SocialSeek
Com o SocialSeek você faz buscas simultâneas nas principais redes sociais por palavra chave e por cidade. Leia mais.




Twistori
Twistori
Com o Twistori você visualiza mensagens que expressam sentimentos específicos no Twitter. Leia mais.




Twitter Spectrum
Twitter Spectrum
Com o Twitter Spectrum você faz pesquisas de termos no Twitter e descobre a relação entre eles nas mensagens postadas pelos twitteiros. Leia mais.




Twitter Linkr
TwitterLinkr
Com o TwitterLinkr você pode saber quais foram os últimos links do Twitter. Este serviço te mostra esses links mesmo que você não tenha conta no Twitter. Leia mais.




Twitturls
Twitturls
Com o Twitturls você fica por dentro dos últimos links postados no Twitter, este é um site atualizado a cada minuto. Leia mais.




Twitturly
Twitturly
Com o Twitturly você fica sabendo em tempo real quais links, fotos e vídeos que estão fazendo sucesso no Twitter. Leia mais.




UiopMe
UiopMe
Com o UiopMe você sabe tudo que está rolando na Tuitersfera com estatísticas em tempo real e ainda conta com um encurtador de URLs. Leia mais



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB