Pesquisa personalizada

14 de set. de 2009

DestroyTwitter

DestoyTwitter

O DestroyTwitter é um aplicativo completo para quem usa o Twitter. Com ele você não precisa entrar mais no Twitter para escrever, publicar e ser avisado sobre novas postagens.


Apesar do nome destruidor, o DestroyTwitter é um utilitário completíssimo para quem costuma usar o Twitter com frequência. Baseado na tecnologia Adobe AIR, o DestroyTwitter é pequeno e versátil, com dúzias de funções úteis e inúmeras configurações, para que você faça com que o programa obedeça seus desejos na hora de twitar.


O DestroyTwitter é tão completo que dispensa que você entre novamente na sua página do serviço, pois tudo foi adicionado à janela do programa. Alterar configurações e perfil de usuário, buscar por amigos e postar no seu Twitter, são algumas das tarefas possíveis de realizar com o DestroyTwitter. Infelizmente, não há uma versão em português, pelo menos por enquanto, mas o vou mostrar aqui as principais funções e como usá-las, já que um programa como o DestroyTwitter pode facilitar e muito a sua vida no Twitter.


Funções


Na área superior da janela do programa, você verá botões para acessar as funções do Twitter em si. Veja abaixo o que cada botão faz.


Home — semelhante ao “home” do Twitter, que mostra sua página inicial, contendo suas postagens, bem como das pessoas que você segue. É possível utilizar os links “older”, “newer” e “most recent” para acessar a página com postagens anteriores, próxima página de postagens e página mais recente, respectivamente.
Replies — muitas vezes você pode ficar perdido com a quantidade de respostas que são enviadas a você através do Twitter. No DestroyTwitter, você pode clicar no botão “Replies” para ver somente as respostas enviadas a você pelos seus seguidores.
Messages — clique neste botão para ver as mensagens enviadas por você, diretamente a outros usuários do serviço.
• Groups — veja nesta área os grupos dos quais você faz parte, ou crie novos grupos.
Search — utilize para procurar palavras que estejam nos “trend topics” do Twitter.
Saved — uma das grandes sacadas do DestroyTwitter é a possibilidade de salvar postagens no próprio programa. Todas as mensagens salvas ou marcadas como favoritas serão exibidas quando você clicar neste botão.


A área inferior do DestroyTwitter contém as funções do programa em si. Veja abaixo a lista, separada por botão.


DT — clique para ver informações de versão e autoria do programa.
Preferences — este botão abre a janela de preferências do programa. Nela, você poderá alterar praticamente tudo o que quiser a respeito do programa, como o intervalo de tempo com que sua página de postagens é verificada e renovada, opções para iniciar junto com o Windows e fazer login automaticamente, comportamento da janela quando você clicar no botão de minimizar e fechar, alterar temas, caso você tenha feito download de algum, além de atalhos para outros serviços que facilitam o uso do Twitter e inúmeras outras funções. As veses é preciso reiniciar o programa para que algumas alterações tenham efeito.
Account — utilizando o botão “Account” do DestroyTwitter você pode mudar seu nome, localização, página pessoal e descrição pode ser feito direto do programa, sem ter que acessar a página do Twitter.
People — utilize o botão “People” e clique no link “lookup” para buscar pessoas que estejam usando o Twitter.
Away — a função “Away” congela todos os avisos e toda a janela do programa, para que você não perca nada enquanto está longe do computador. Quando voltar, clique novamente no botão para voltar ao normal.
Balão — o botão que possui o desenho de um balão de quadrinhos, apesar de ser uma das principais funções do Twitter e do DestroyTwitter, está escondidinho no canto janela. Utilize-o para inserir novas twitadas na sua página do serviço.


A janela do DestroyTwitter tem um desenho minimalista, que facilita a utilização, e possui cores que não deixarão seus olhos cansados. O melhor de tudo é que a interface é personalizável, ou seja, você pode entrar no site oficial do programa e baixar temas para deixá-lo mais agradável. Vale lembrar que, como ainda está em fase beta, o DsestroyTwitter não tem uma grande variedade de temas disponíveis, mas devido à qualidade do programa, a tendência é que cada vez mais temas sejam feitos.


Se você não ficar satisfeito com os temas que estão disponíveis para download, você mesmo pode fazer o seu na página do desenvolvedor, utilizando o “ThemeBuilder”. Ele permite a escolha das cores de todos os detalhes do programa. Assim, seu DestroyTwitter ficará combinando com as cores do tema que você utiliza na Área de Trabalho.


DestroyTwitter
Você pode baixar o DestroyTwitter no site do baixaki.



Adobe AIR
Saiba o que é e como instalar o Adobe AIR em seu computador.




Veja abaixo mais algumas opções de aplicativos que foram criados para te ajudar a utilizar o Twitter diretamente da área de trabalho.




8hands
8hands
O 8hands é um aplicativo que foi criado para você poder acessar contas de várias redes sociais na Internet através de uma única interface. Leia mais.




Bdule
BDule
O BDule é um aplicativo que Integra o Twitter e Facebook em um cliente desktop leve e recheado de opções. Leia mais.




Blu
Blu
O Blu é um cliente desktop para Twitter com um belíssimo design e ótima funcionalidade. Leia mais.




Statuzer
Statuzer Beta
Com o Statuzer você recebe alertas sonoros quando respostas ou mensagens diretas forem enviadas para a sua conta do Twitter. Leia mais.




Threeter
Threeter
O Threeter é um cliente para atualização do Twitter que faz muito bem o que promete. Leia mais.




Tray Tweet
Tray Tweet
O Tray Tweet é um cliente pequeno e leve para Twitter organizado inteiro através de diferentes abas. Leia mais.




Twhirl
Twhirl
O Twhirl é um aplicativo criado para quem quer receber os tweets sem precisar ficar atualizando o navegador. Leia mais.




Twibble
Twibble
O Twibble é uma ferramenta, que realiza boa parte das funcionalidades do Twitter sem precisar acessar diretamente a página do serviço. Leia mais.




Twittastic
Twittastic Beta
O Twittastic é uma ferramenta que foi criada para facilitar sua vida na hora de twittar. Leia mais.




Twitteroo
Twitteroo
O Twitteroo é um cliente para Twitter com o diferencial de ser leve, rápido e compacto. Leia mais.




Twittx
Twittx
O Twittx é um cliente desktop para Twitter que permite sincronizar a sua conta no Twitter com o seu perfil no Facebook. Leia mais.




Seesmic
Seesmic Desktop
O Seesmic é um programa criado para os usuários do Facebook e do Twitter, que preferem fazer alterações através do Desktop. Leia mais.




Orsiso
OrSiSo
O OrSiSo que surgiu dos termos organização, simplificação e socialização é um aplicativo criado para facilitar sua vida. Leia mais.




Skimmer
Skimmer Beta
O Skimmer é um programa criado para reunir todas as redes sociais em um aplicativo. Leia mais.




Snitter
Snitter
O Snitter é um aplicativo criado para facilitar a vida dos twitteiros. Leia mais.




Spaz
Spaz
O Spaz, tem como função principal colocar as funções do Twitter no seu desktop. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB