Pesquisa personalizada

30 de set. de 2009

O que é o Twitter


Tentar explicar o que é o Twitter não é uma tarefa fácil, mesmo para que já esta acostumado a falar sobre todos os assuntos relativos a web. Alguns dizem que é uma mistura de blog e MSN ou que é uma ferramenta para micro-blogagem. É complicado explicar o que é o Twitter porque não existem exemplos de serviços online parecidos que tenham se tornado conhecidos anteriormente.Então podemos comparar o Twitter com “um bar funcionando dia e noite:Bar a hora que você aparecer encontrará alguns frequentadores habituais e mais outras pessoas relacionadas a eles. Você poderá ficar para um dedo de prosa durante um intervalo no trabalho, pode ficar ali sentado só ouvindo o que estão falando ou passar horas interagindo e trocando idéias”. (Essa é uma definição do E-book tudo que você precisa saber sobre o Twitter você já aprendeu em uma mesa de bar).


Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações (mensagens pessoais de outros contatos) em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets", através da própria Web ou SMS.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que estejam seguindo aquele perfil. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na Internet, mas usando SMS existe uma cobrança da operadora telefônica.


Veja na imagem ao lado um exemplo de uma pagina de um perfil do Twitter e seu conteúdo.


Imagem Twitter

1) São as pessoas que seguem você. Tudo que você escrever será enviado para essas pessoas e elas poderão ler através de sua pagina do twitter ou outras varias formas disponíveis.
2) São as pessoas que você segue. Tudo que eles escrevem estará disponível em sua pagina e você poderá acessar esse conteúdo quando quiser e das diversas formas possíveis.
3) É seu avatar e seu nome de usuário.
4) É seu ultimo tweet.
5) São seus tweets publicados anteriormente.


Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foi lançado ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como compartilhamento de arquivos que era oferecido pelo Pownce.


Outro uso da ferramenta é a publicação de microcontos, o que deu origem inclusive a um subgênero literário, a Twitteratura.


O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser mais bem explorada para esse fim.


No artigo publicado em 14 de abril de 2009, no "The New York Times", a jornalista Claire Cain Miller afirmou que a utilidade mais produtiva do Twitter tem sido para aquelas empresas que desejam ouvir os clientes e oferecer reações imediatas às opiniões deles.


Se você quer saber tudo sobre o Twitter a melhor forma é se cadastrando e ir aprendendo na pratica um pouco a cada dia.


Se você ainda tem muitas dúvidas leia estas postagens abaixo.




Como
Twitter para que serve e como usar.
Se você quer saber mais sobre o Twitter vale a pena ler esta postagem.





Como?
Como se cadastrar no Twitter.
Se você quer saber como se cadastrar no Twitter e personalizar sua pagina leia esta postagem.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB