Pesquisa personalizada

21 de out de 2009

Twitin

Twitin

Hoje vou falar do Twitin, um serviço para quem quer seguir ou deixar de seguir muitos perfis com um único click.


O Twitin é um ótimo serviço que pode ser usado tanto para encontrar novos usuários para seguir quanto para deixar de seguir pessoas que você não deseja mais continuar seguindo.


Ao acessar o site do Twitin você encontrará um campo onde deverá colocar o seu nome de usuário, feito isso basta clicar em “GO” que você já terá acesso a algumas informações sobre seu perfil.


No canto superior direito da tela você verá sua foto seu nome e as seguintes informações:


TwitIn Score: uma espécie de ranking do Twitin, quanto maior o número melhor é o seu desempenho no Twitter. ( na página “Twitin Stats” você pode ver mais detalhes sobre esse ranking.)


Followers: São as pessoas que seguem você.


Following: São as pessoas que você segue.


Friends: São as pessoas que você segue e te segue de volta.


Stars: São as pessoas que você segue, mas não te segue de volta.


Fans: São as pessoas que seguem você, mas você não as segue de volta.


Na parte central superior da tela você encontrará algumas funções deste serviço. Ao clicar em uma dessas funções ou em qualquer outra do Twitin você será levado para a página do Twitter para autorizar o acesso do serviço a sua conta, uma vez lá basta clicar em “Allow” e você será redirecionado de volta a página do Twitin.


Veja abaixo quais são essas funções.


Flush: Com essa opção você deixa de seguir quem não te segue de volta. Ao clicar nesse botão é exibida uma lista com as pessoas que você segue, mas não te segue de volta. Para deixar de seguí-las basta selecionar as pessoas da lista que você gostaria de deixar de seguir ou clicar em “select: All” (selecionar tudo) na parte superior esquerda da lista e clicar no botão “flush” (limpar) na parte superior direita logo acima da lista de perfis. Logo após você clicar nesse botão aparecerá na frente dos nomes das pessoas a palavra “Removed” e o numero de “Stars” e “Following” irão mudar. Se o numero de “Stars” for muito grande é só clicar em “more” ou “Refresh List” e você será levado para a próxima página. Caso você faça isso e não apareça nenhum perfil na lista mesmo ainda havendo perfis em “Stars” basta clicar novamente no botão grande, “Flush”.


Grow: Ao clicar nesse botão você verá uma lista de pessoas para você seguir, são basicamente uma lista de indicados do Twitin, essa lista é constituída basicamente de usuários americanos. Se você deseja encontrar perfis brasileiros deve usar a opção “People shearch” que explicarei mais adiante.


Reciprocate: Ao clicar nessa opção você verá uma lista com as pessoas que seguem você, mas você não as segue de volta. Para seguí-las basta selecionar os perfis desejados ou clicar em “Select: All” e depois em “Reciprocate”.


Logo abaixo de sua foto e das informações de seu perfil você verá um menu com as seguintes funções.


TwitIn Home: Página inicial do Twitin.


TwitIn Stats: Uma página onde você verá mais detalhes sobre estatísticas de seu perfil.


People Search: um buscador de perfis do Twitter ao clicar nesta opção você será levado para uma página com um campo “Enter keyword/s” onde você deve inserir uma palavra chave que pode constar no “bio” nos “tweets” ou em “location” basta você escolher uma das opções que fica logo abaixo do campo destinado às palavras chaves. Uma vês feito isso basta clicar em “Go” é você verá uma lista de perfis relacionados a sua busca, se você quiser seguir alguém basta selecionar os perfis desejados ou clicar em “select: All”(selecionar Tudo) e clicar em “follow”. Isso é indicado para quem quer seguir todas as pessoas que falam sobre assuntos do seu interesse.


Uma dica importante para quem quer seguir muitos perfis que prometem seguir de volta e assim aumentar seus seguidores. Basta efetuar uma busca em “bio” com as palavras chaves “sigo de volta” e você terá milhares de perfis brasileiros que prometem seguir de volta quem os segue.


Direct Operation: Por várias vezes eu cliquei nesta opção, mas em nem uma vez este serviço funcionou.


Cross Follow: Nesta opção você pode ver quem segue você ou quem você segue e também segue ou é seguido por qualquer outro perfil. Para isso basta digitar o nome de usuário do perfil desejado no campo “Enter Twitter ID” selecionar as opções ”followers” ou “following” abaixo desse campo e clicar em “Go” e você verá uma lista das pessoas que segue ou são seguidas (dependendo de você ter selecionado “followers” ou ”following”) simultaneamente por você e esse outro perfil.


Locked Users: Mostra os perfis das pessoas que você bloqueou, se você deseja desbloquear algumas dessas pessoas basta selecionar e clicar em “Unlock”.


Twitter Badges: com essa opção você pode colocar o seu Twitter em seu site ou blog. Basta clicar nessa opção e você será levado para uma página onde você poderá criar seu banner.


Buzzom Profile: É o seu perfil no do Twitter no buzzom. Lá você verá várias informações sobre sua conta do Twitter.


seta
visite o site do Twitin.



Veja abaixo mais algumas opções de serviços que vão facilitar sua vida na hora de twittar.




Tweepular
Tweepular
O Tweepular é um serviço on-line que serve para gerenciar seus seguidores. Ele acessa sua conta no Twitter e permite que você siga ou deixe de seguir qualquer uma das pessoas listadas. Leia mais.




Friend or Follow
Friend or Follow
Com o Friend or Follow você pode ver todos os seus contatos do Twitter em um clique e descobrir quais deles te seguem ou não. Leia mais.




Qwitter
Qwitter
Qwitter é um serviço que manda um e-mail para você sempre que algum usuário deixa de segui-lo e ainda mostra por quê. Leia mais.





Tweepler
O Tweepler é uma nova maneira de gerenciar seus seguidores e saber quem você segue e quem segue você no Twitter. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB