Pesquisa personalizada

15 de set de 2009

TwitterFox

TwitteFox

O TwitterFox é uma extensão para o Firefox que leva o Twitter até você, notificando sobre as atualizações dos seus amigos e também permitindo que você envie seus tweets.


Através de um pequeno ícone adicionado na sua barra de status, em apenas poucos cliques você se atualiza. É só clicar sobre ele com o botão direito do mouse para abrir um menu de opções. Entre com seu nome de usuário e senha do Twitter.


As atualizações dos seus Twit-amigos são exibidas em pequenos balões do tipo pop-up no canto inferior direito da tela. Se você clicar no ícone de um amigo, a página dele será aberta em uma nova aba.


Logado com sua conta de usuário, clique novamente com o botão direito sobre o ícone. Agora você pode configurar diversas opções de sua conta. Confira quais são elas:


Exibir pop-up - define se as atualizações serão exibidas como um pop-up ou não no canto inferior da tela. Caso você não habilite esta opção, apenas o número de novos tweets aparecerá ao lado do símbolo do programa.


Atualizar tweets - pega novos tweets dos usuários que você segue imediatamente.


Marcar tudo como lido - marca os tweets não lidos como mensagens lidas. Por padrão, o programa exibe apenas os 20 últimos tweets lidos. Já entre os não-lidos esse número é ilimitado.


Alterar usuário - altera entre uma conta e outra de usuário, caso você já tenha cadastrado mais de uma no aplicativo.


Ao clicar na guia preferências uma nova janela é aberta, com diversas opções de configuração de conta, tais como:


Usuários - permite que você inclua, edite e exclua usuários pré-configurados no Twitter.


Tema - escolha entre duas cores de tema: padrão (azul) ou preto.


Tamanho de fonte - escolha o tamanho da fonte entre 10 e 16 pts.


Pegar tweets - determine o intervalo de tempo em que serão feitas atualizações. São cinco opções entre três e trinta minutos.


Intervalo popup - determina o intervalo de tempo que cada nova mensagem permanece na tela a cada exibição de popup.


Abrir/Fechar janela - permite que você insira um atalho para abrir e fechar a janela do TwitterFox. O padrão é CTRL+SHIFT+I.


Inserir URL - permite que você insira um atalho para postar um link da página atual que você estiver navegando. O padrão é CTRL+SHIFT+L.


Mostrar Popup - habilita ou desabilita atualizações com menu de popup.


Som de notificação - permite a inclusão ou não de um som de notificação a cada novo grupo de atualizações recebidas.


Leve, prático e eficiente o TwitterFox é uma das opções mais utilizadas entre os usuários do Twitter. Sua praticidade, já que fica discretamente posicionado no canto inferior da tela, faz com que sua utilização funcione verdadeiramente como um complemento, e não como um aplicativo que se sobrepõe ao trabalho que você está fazendo.


O TwitterFox é sem dúvida uma das opções mais práticas para twittar e acompanhar as atualizações dos usuários que você segue. Seu funcionamento, embora vinculado ao Firefox, não é evasivo e não incomoda seu trabalho atual no navegador.


As opções de configuração estão bem claras, e em português, e o layout em tons de azul permite uma boa leitura das mensagens. Uma excelente opção para quem está começando e quer conhecer o que é o Twitter e uma opção ainda melhor para quem acompanha as atualizações de muitos usuários.



Você pode baixar o TwitterFox no site do Baixaki.




Veja abaixo mais algumas opções de complementos para navegadores que vão facilitar bastante sua vida na hora de twittar.




Cloudberry
CloudBerry
Com o CloudBerry TwitterIE Plugin para Internet Explorer você pode mandar mensagens para o Twitter diretamente do navegador. Leia mais.




Power Twitter
Power Twitter
Com o Power Twitter, uma extensão para FireFox, você transforma a página do Twitter um Super Twitter. Leia mais.




Twippera
Twippera
O Twippera e o widget que integra o navegador Opera com o Twitter. Leia mais.




Twitkit
TwitKit
Com o TwitKit você acompanha as atualizações do Twitter diretamente de uma barra lateral no seu Firefox. Leia mais.




Twitterbar
TwitterBar
Com o TwitterBar você posta seus tweets a partir da barra de endereços do seu Firefox. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB