Pesquisa personalizada

17 de set. de 2009

Bit.ly

Bitly

Bit.ly é um serviço on-line que alem de permitir encurtar o endereço de páginas da Internet oferece um serviço de estatísticas para você acompanhar a popularidade de seus links.


Ele transforma qualquer endereço da Web em um link muito menor que o original, como endereços de blogs, sites de notícias, entre outros.


Bit.ly possui diversos recursos para melhorar a forma como compartilhamos links pela Internet, como no Twitter, o qual possui limites de caracteres. Dessa forma, o usuário terá mais espaço para fazer comentários em um único post.


Além de encurtar os links, o serviço guarda todo histórico de links que o usuário criou para uma visita futura e mantém estatísticas de acesso e onde o seu link foi postado. Assim, é possível saber o que as outras pessoas estão falando sobre o seu link.


O Bit.ly também disponibiliza um plugin para Firefox que te ajuda a identificar a pagina de destino dos links encurtados pelo serviço te dando varias informações como endereço original, titulo da página e quantidades de cliques. Para saber mais leia a postagem Bit.ly preview.


O Bit.ly é um dos serviços de encurtamento de URL mais conhecidos dos twitteiros e como disponibiliza sua API muito aplicativos usam o serviço.


Bitly
Para conhecer esse serviço visite o site do Bit.ly.





Veja abaixo mais algumas opções de encurtadores de URLs.




Tinyurl
TinyURL
O TinyURL é um dos serviços de encurtamento de URL mais conhecidos dos twiteiros. Leia mais.




Migreme
Migre.me
O Migre.me é um site que oferece muito mais que um encurtador de URL, alem de ser brasileiro e totalmente em português. Leia mais.




unu
U.nu
U.nu é o menor encurtador de URLs do mundo e mais uma opção de serviço on-line que permite encurtar seus links. Leia mais.




Trim
Tr.im
O Tr.im é um serviço de encurtamento de URL que permite que você personalize a URL encurtada. Leia mais.




Supr
Su.pr
O Su.pr, e um serviço on-line que além de encurtar suas URLs, permite que você monitore a popularidade de seus tweets. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB