Pesquisa personalizada

14 de set. de 2009

Seesmic Desktop

Seesmic

O Seesmic Desktop é um programa criado para os usuários do Facebook e do Twitter, que preferem fazer alterações através do Desktop, sem ter de ficar abrindo o navegador para atualizar seus perfis e contas.


Ao iniciar o programa pela primeira vez você terá acesso às configurações gerais. Caso você prefira configurar suas contas posteriormente é possível fazê-lo através do painel de configurações do programa, o qual está acessível no primeiro botão posicionado no canto inferior esquerdo da janela. A conta do Twitter é bem simples de configurar, já a conta do Facebook exige que você conceda várias autorizações para que o Seesmic Desktop utilize sua conta automaticamente.


Para que você não se perca nas principais atualizações, o Seesmic Desktop possui um sistema de notificações, o qual faz a janela do programa piscar ou reproduz um som a cada nova atualização. Para quem prefere não ser incomodado, estas opções estão todas localizadas no painel de configurações do aplicativo.


O Seesmic Desktop disponibiliza alguns serviços pré-configurados para hospedar imagens ou então para encurtar links, mas que podem ser modificados de acordo com as preferências do usuário.


O Seesmic Desktop funciona através do Adobe AIR, fator que limita muito o design principal do programa, mas que permite uma interface leve e descomplicada.


Ao invés de usar abas, o programa separa cada conta em um quadro dentro da janela principal. Deste modo, você acessa a página principal do programa num primeiro quadro, a conta do Facebook num quadro ao lado e a conta do Twitter num terceiro quadro.


O software fornece janelas dedicadas às mensagens enviadas, às respostas de outros usuários e a itens selecionados como privado. O programa ainda tem uma interação direta com os usuários do Twitter, sendo que ele adiciona opções sobre as imagens de amigos seus, permitindo que você seja um seguidor de alguém ou responda rapidamente a alguma mensagem.


Ainda que bem desenvolvido e interessante, o Seesmic Desktop deixa a desejar no quesito facilidade, pois ele não dá acesso à página principal dos serviços.


Usuários que gostam do layout do Twitter ou do Facebook certamente não irão se identificar com o Seesmic Desktop. O programa tem uma vantagem de ocupar pouca memória RAM e por utilizar a tecnologia Adobe AIR, a qual faz do programa uma alternativa muito interessante para usuários que procuram por softwares leves.


Seesmic
Você pode baixar o Seesmic no site do Baixaki.





Adobe AIR
Saiba o que é e como instalar o Adobe AIR em seu computador.




Veja abaixo mais algumas opções de aplicativos que foram criados para te ajudar a utilizar o Twitter diretamente da área de trabalho.




8hands
8hands
O 8hands é um aplicativo que foi criado para você poder acessar contas de várias redes sociais na Internet através de uma única interface. Leia mais.




Bdule
BDule
O BDule é um aplicativo que Integra o Twitter e Facebook em um cliente desktop leve e recheado de opções. Leia mais.




Blu
Blu
O Blu é um cliente desktop para Twitter com um belíssimo design e ótima funcionalidade. Leia mais.




DestroyTwitter
DestroyTwitter
O DestroyTwitter é um aplicativo completo para quem usa o Twitter. Com ele você não precisa entrar mais no site doTwitter. Leia mais.




Statuzer
Statuzer Beta
Com o Statuzer você recebe alertas sonoros quando respostas ou mensagens diretas forem enviadas para a sua conta do Twitter. Leia mais.




Threeter
Threeter
O Threeter é um cliente para atualização do Twitter que faz muito bem o que promete. Leia mais.




Tray Tweet
Tray Tweet
O Tray Tweet é um cliente pequeno e leve para Twitter organizado inteiro através de diferentes abas. Leia mais.




Twhirl
Twhirl
O Twhirl é um aplicativo criado para quem quer receber os tweets sem precisar ficar atualizando o navegador. Leia mais.




Twibble
Twibble
O Twibble é uma ferramenta, que realiza boa parte das funcionalidades do Twitter sem precisar acessar diretamente a página do serviço. Leia mais.




Twittastic
Twittastic Beta
O Twittastic é uma ferramenta que foi criada para facilitar sua vida na hora de twittar. Leia mais.




Twitteroo
Twitteroo
O Twitteroo é um cliente para Twitter com o diferencial de ser leve, rápido e compacto. Leia mais.




Twittx
Twittx
O Twittx é um cliente desktop para Twitter que permite sincronizar a sua conta no Twitter com o seu perfil no Facebook. Leia mais.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Guia do Twitter | by TNB